Sling como escolher e usar corretamente

jul 22, 2014 por

Sling como escolher e usar corretamente

Para quem ainda não sabe o que é uma sling, é um carregar de bebe que foi pensando nas trouxas indígenas que as mães fazem para carregar os seus filhos.  O produto evolui tanto que é possível achar um simples tecido amarrado como mochilas muito estruturadas. Não tenha dúvida de que há um sling que tem a ver com sua personalidade e estilo de vida. Antes de tudo é preciso ter em mente se há necessidade manter o bebê equilibrado nos dois ombros. Algumas pessoas se sentem confortáveis ao carregar o bebê apoiado em apenas um dos ombros. Papais que possuem problema de quadril ou coluna talvez seja melhor optarmos por uma mochila ou canguru. É mais confortável nesse caso já que nesses formatos o peso fica mais distribuído e não vai sobrecarregar o seu corpo. Mesmo gostando de carregar o filho apenas em um ombro é preciso notar a força física que deverá fazer para que também não tenha problemas no futuro. O mais usado é o Sling de argolas. Há também o kepina ou pouch que é apenas um tecido envolto em seu corpo. Já o Wrap é o mais trabalho porque dá volto em todo o corpo.

sling

FONTE: http://www.amazonas.eu/images/products/amazonas-carry-sling-mystic-zoom.jpg

 

Quem vai utilizar o Sling?

Claro que o Sling é um suporte para carregar o bebê. Se for um Sling pequeno será possível usar apenas enquanto for um recém-nascido. Para Sling maiores, dá para ajudar e usar até o início da primeira infância.

O Sling precisa se adequar ao tamanho dos pais. Por isso é preciso saber ajustar e comprar um Sling com tamanhos variáveis. Melhor comprar um ajustável do que os tradicionais P/M/G, afinal de contas, o tamanho do pai para mãe pode ser muito maior do que as medidas possam se adequar.

Suporte do ombro e enchimento

Fique atento ao fato de que alguns Sling possuem ombreiras acolchoadas, encosto acolchoado e outros que não tem enchimento nenhum. O enchimento sempre trará mais conforto para você e o seu bebê. Contudo, fica mais quente. Esse calor extra só é bem vindo em épocas frias, do contrário, será um pouco insuportável carregar o bebê assim. Sling com enchimento é sempre mais volumoso o que fica difícil ele caber dentro da bolsa do bebê.

sling

FONTE: http://www.amazonas.eu/images/products/amazonas-carry-sling-pacific-zoom1.jpg

 

Quando usar?

Se pretender usar o Sling sempre, para todos os passeios, procure um produto com tecido o mais fresco possível, mas que venha com camada extra para suportar as temperaturas mais frias. O perfeito mesmo seria ter um para o inverno e outro para o verão.

Há Sling impermeáveis que podem ser usados na praia ou em dias chuvosos. Se não puder optar pelo impermeável que seja um de tecido que segue rapidamente. Você viaja muito? Então escolha um Sling que possa dobrar de forma mais fácil e não ocupe muito espaço.

Slings para todos os bolsos

Acredite: por cerca de R$30 é possível comprar um Sling no modelo kepina que é mais simples.  Para quem está disposto a investir, há ainda modelos acolchoados, dupla face, forrados, transpassado, e até modelos especiais para que possa chegar arrasando em festas.

Há sling em todos os tipos de tecidos, cores, bordados, estampas e outros. Então, não se preocupe, terá sempre um sling que vai encaixar como uma luva no enxoval de seu filho.

Versatilidade

Como disse anteriormente, o mercado é bem amplo. Há sling que servem apenas na posição canguru, por exemplo. Já outros possibilitam deixar o bebê olhando para frente. Alguns modelos vão deixar o bebê em contato maior com o peito da mãe. Lembre-se de verificar e testar todos os modelos para que possa usar bastante o seu sling. Normalmente até os três anos de idade do bebê.

sling

FONTE: http://guiauniversodacrianca.com.br/wp-content/uploads/2013/10/tipos-de-sling-1.jpg

 

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

Posts relacionados

Tags

Compartilhe Isto

Deixe um comentário