Recém-nascido: como visitá-lo

jul 18, 2014 por

Recém-nascido: como visitá-lo

Um recém-nascido ainda não está totalmente adaptado ao mundo, por isso as pessoas que estão visitando não podem tratar o bebê como se fosse uma atração turística. Ele precisa de muitos cuidados, não somente por parte dos pais, mas principalmente de quem vai visitá-lo. Quando um bebê nasce é normal que até aqueles amigos e parentes que não víamos há muito tempo apareça para ver o recém-nascido. Assim quando chegam querem logo pegar, apertar e mimar muito o pequeno bebê. Mas não permita que o seu bebê seja trato como atração turística. É preciso impor algumas regras e o visitante precisa seguir certa etiqueta. Veja as orientações que devemos seguir para que todos possam curtir o recém-nascido, mas respeitando os limites do Bebê e sem tratá-lo como atração turística.

recém-nascido

FONTE: http://2.bp.blogspot.com/-RTiQ-oCRiZM/Udd8VWNcRmI/AAAAAAAAA28/WO1ED2FshMM/s1600/bebe-recem-nascido-no-colo-da-mae-e-acariciado-pelo-pai-foto-kati-molin-shutterstock-0000000000005507.jpg

 

Evite apertões

É comum sempre ter algumas pessoas que exageram na demonstração de carinho e acabam dando alguns mimosos apertões nas deliciosas bochechas do bebê. Outras ainda vão mais além e beijão e tocam o bebê em todas as partes. Todos esses atos são inadequados. Não podem acontecer e muito menos permitidos. Pode causar incomodo ao recém-nascido. A bochecha ainda é uma região sensível e o bebê pode ser alérgico ao batom que estiver usado ou ao seu perfume

Faça uma visita curta

Assim que sair da maternidade receba apenas os parentes mais próximos. Além da criança ainda está há poucos dias no mundo, se adaptando, a mãe ainda está se recuperando. A família também precisa curtir a chegada do bebê. Portanto, se não der para esperar, faça uma visita rápida e curta.

Lave as mãos apropriadamente

A higiene básica é muito importante. Lave a mãos e os braços também, até o cotovelo, antes de se aproximar do recém-nascido. Isso vai diminuir os riscos de levar algum vírus ou bactérias.

Não visite se estiver doente

O bebê acabou de vir ao mundo e não está preparando para enfrentar as doenças aqui do lado de fora. Um simples resfriado para ele pode vir a ser uma doença muito grave. Sendo assim não visite se estiver com gripe, resfriado ou tenha conjuntivite, por exemplo. Não viste mesmo. Não é o pegar no colo que faz a diferença, mas de estar no mesmo lugar que a criança.

Celular sempre desligado

Pode parecer loucura, mas o bebê ainda tem a audição frágil e muito ruído pode soar como britadeiras no ouvido do recém-nascido. Não seria nada legal deixar o bebê estressado e ter que deixar no colo da mãe um problema causado por você. O ouvido do recém-nascido ainda é muito frágil, por isso é tão importante respeitá-lo.

Não use flash

Em tempos de flash não há como não querer fazer uma foto do bebê. Claro que pode ser feito, mas evite o flash. Depois de muito tempo no útero, um ambiente escuro e confortável, a iluminação não é uma coisa que agrade o recém-nascido. A luz do flash deixa o bebê incomodado e pode despertá-lo.

 

recém-nascido

FONTE: http://www.dicasdemulher.com.br/wp-content/uploads/2012/08/como-se-portar-ao-visitar-recem-nascidos-e-seus-pais.jpg

 

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

 

Posts relacionados

Compartilhe Isto

Deixe um comentário