Primeiro filho, o que muda com sua chegada

jul 3, 2014 por

Primeiro filho, o que muda com sua chegada

Não existe um resultado positivo para mudar tanto a vida de duas pessoas como saber que está grávida. É o sonho de muitos casais. Mas nem tudo são flores durante os noves meses e muitos casais não pensam nisso ao desejarem a chegada do primeiro filho. É um acontecimento tão importante na vida de ambos que nenhum dos lados pensa em como a chegada de uma criança vai impactar na vida a dois, nos relacionamento, sendo, em casos mais drásticos, ser motivo para separação. Mesmo quando a gravidez é planejada e você deseja demais, não é sinal para corresponder às todas as dificuldades que podem aparecer com a chegada de mais um membro, que é uma vida que todos precisam cuidar. Há muitos estudos que são feitos desde 1950 até hoje e sempre constatam a mesma coisa: o primeiro filho pode aumentar a insatisfação e até gerar conflitos na vida a dois.

filho

FONTE: https://lh6.googleusercontent.com/-ENqpbdOFrXY/UWYV7kThYMI/AAAAAAAAJeA/ualzOMZZJk0/s615/casal-teste-de-gravidez-1362775448683_615x300.jpg

Realidade x Fantasia

Aumentar a família é um detalhe que precisa ser pensando. Se não for planejado, precisa ser repensado. Normalmente todos vão pensar apenas nas partes boas de ter um filho. Mas esquecem de que um membro novo não tem apenas fantasias. A inexperiência pode esconder uma realidade um pouco mais assustadora como que o fato de constituir uma grande família. É lindo o ato da procriação, poder cuidar, amar e educar uma nova vida para sempre, mas pode haver nesse percurso muito prazer, frustração, angústia, raiva e medo. Para começar, assim que a euforia sobre o filho passar é preciso sentar e refletir sobre a preparação que o casal terá que fazer para receber esse novo membro. Isso ajuda a ter mais calma para enfrentar as dificuldades, com menos estresse e ficar ainda mais alegre com a chegada. Muito se fala da amamentação, das consultas, da alimentação, mas pouco se discute sobre relacionamento, principalmente o casamento como fica após o nascimento do filho.

filho

FONTE: http://vmulher5.vila.to/interacao/7426097/os-momentos-dificil-da-gravidez-219592-4.jpg

 

Falta de sexo e atenção

O ser humano é muito carente por natureza e antes que pensa que a situação financeira pode ser o problema, você se engana. A mudança na rotina de vida de um casal com a chegada de um filho é complicada. A vida se transforma. A chegada de mais um membro precisa ser pensada senão os resultados na vida a dois pode assustar. Mas nada de desespero. A atenção que a mulher dá ao marido não é mais a mesma. Não que ela não queria, mas é que será necessário cuidar da nova vida que chegou. Isso, por mais compreensivo que seja não é o tão aceitável na prática. É preciso que todos tenham consciência do novo papel que tendo como responsabilidade. A maternidade requer mudanças e muita dedicação. A paternidade tem suas responsabilidades e muitas abdicações também. Senão, o homem vai começar a trair e a mulher perderá o seu apoio. A mulher também não pode se apegar em uma relação com os filhos a ponto de “esquecer” o matrimônio. Isso só vai fazer com que o marido veja o filho, que mal chegou, como “rival”, no que diz respeito a uma relação a dois.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

Posts relacionados

Compartilhe Isto

Deixe um comentário