O bebê nasceu! E agora em casa?

jul 6, 2014 por

O bebê nasceu! E agora em casa?

Quanta felicidade! Parabéns pelo bebê que acaba de nascer! Sua vida nunca mais será a mesma. Aposto que já ouviu essa frase. Apesar de ser verdade, ela não pode vir carregada de muito peso. É uma mudança na rotina em casa muito bem vinda. O coração de mãe é sempre o melhor caminho para as decisões, afinal o instinto materno consegue guiá-la muito bem. Mas vamos dar uma forcinha para essa novidade em sua vida. A casa precisa sempre estar abastecida com sucos, frutas e alimentos saudáveis para que a mamãe possa repor a energia. Deixe conversado com todos os familiares como será feito a amamentação, quem e quando dará o banho, onde o bebê vai dormir e como deve ser o cuidado das roupas. Crie uma agenda diária para o banho, soneca e alimentação. Tenha sempre em mãos uma toalha de boca, blusas para você e fralda de pano. Procure evitar o uso de bicos, mamadeiras, bombas de ordenha. Tente ser o mais natural possível. Não se esqueça de que o cuidado com o bebê também passa por você. Procure se alimentar bem, tomar banhos relaxantes e ter o sono adequado.

bebê

FONTE: http://1.bp.blogspot.com/-Nmfk5XJ0zEs/UXBTmWKqcRI/AAAAAAAAP_E/ctnafezRG5c/s1600/Manel.jpg

 

Mas por que o bebê chora tanto?

Ele só vai chorar se precisar de algo, normalmente por causa de fome, frio, calor, fralda ou algum desconforto e até o estresse que pode ser causa nos primeiros dias por causa do excesso de visitadas.  O choro é a única forma do bebê se expressar. Se ele chorou é porque precisa de algo. Então respire fundo e ajude o recém-nascido com muito carinho.

Como aliviar as cólicas?

Se as cólicas forem acompanhadas de choros frequêntes e de gases é o intestino que esta sendo colonizado. Para isso uma massagem e colo são suficientes para o bebê. Não será preciso ir ao médico. Não fique nervoso porque o bebê também ficará.

O bebê tem gases, mas não faz coco

Um bebê, amamentando somente no leite materno, pode ficar até dez dias sem evacuar. Mas se ele tentar fazer coco e não conseguir pode ser que uma massagem na barriga ajude.  Não se preocupe, observe a rotina do bebê. Nada de desespero porque é normal também ele evacuar várias vezes ao dia após mamar. Esse tipo de preocupação vai de encontro com a necessidade que muitas mães acreditam ter de precisar fazer com que o filho arrote assim que mamar. Conheça o seu bebê e verá se ele tem a necessidade de arrotar após a mamada. Nem sempre isso acontece!

bebê

FONTE: http://www.fashionismo.com.br/wp-content/uploads/2013/07/article-2374931-1AF57C56000005DC-878_964x647-590×395.jpg

 

Posso passear com o bebê?

Claro! Apenas procure agasalhar ele com uma roupa de acordo com a temperatura e mantenha peças, na bolsa, para caso a temperatura mude. Lembre-se que o bebê sente mais frio que um adulto, por isso precisa sempre estar bem agasalhado.

Ao amamentar o que comer?

Normalmente qualquer coisa, desde que o alimento que ingere não tenha nenhuma substância que cause alergia em seu bebê. Pode ser que cafeína, pimentas e laticínios vêm a desenvolver algum desconforto ao seu neném. No mais, não deixe de alimentar de forma saudável, isso vai ajudar a recuperar a sua antiga forma.

Namorar, pode?

 Com certeza. Com o tempo o sexo com penetração será ainda mais confortável, principalmente após os 30 dias após o nascimento. Mas se o seu parto foi sem ponto pode ser o tempo seja encurtado. Na dúvida, uma lubrificação para ficar ainda mais tranquila. Relaxa se a libido não estiver 100% nessa é fase. É normal isso acontecer.

 

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

 

Posts relacionados

Compartilhe Isto

Deixe um comentário