Massinha de modelar, vamos fazer?

set 16, 2014 por

Massinha de modelar, vamos fazer?

Mamães, hoje em dia com tanta tecnologia ao alcance das crianças, elas raramente brincam usando a criatividade e a imaginação. Em geral elas querem  ficar horas e horas nos tablets, smartphones e computadores. O interesse pelas brincadeiras infantis, como as de nossa época, está acabando. Para ajudar a devolver um pouco da magia destas brincadeiras ao dia-a-dia de nossas crianças, trago aqui uma receita de massinha de modelar caseira, que você pode fazer com seu filho, de forma rápida e fácil e com ingredientes que temos em casa. As crianças vão gostar de fazer e depois se divertir usando a criatividade para criar seus bichinhos, carrinhos e o que mais a imaginação deles permitir.

Depois de pronta é só chamar os amiguinhos  para um lanche da tarde e deixar eles soltarem a imaginação dando formas à massinha de modelar. Dá até pra fazer uma gincana com as crianças.

Massinha de modelar caseira

Ingredientes

4 xícaras de farinha de trigo

1 xícara de sal de cozinha

2 colheres de sopa de óleo

1 xícara e 1/2 de água

1 colher de sopa de vinagre

Corantes comestíveis cores de sua preferência

1 par de luvas descartáveis

 

massinha

Modo de preparo

Mistures todos os ingredientes em um recipiente com exceção do corante, se quando a massinha estiver muito pegajosa acrescente mais um pouco de farinha, se estiver seca adicione um pouco mais de água. Até obter uma massa lisa. Separe em partes para criar as cores que deseja. Não deixe de usar as luvas para misturar o corante e não manchar a pele. Misture bem e aproveite a brincadeira, guarde em pote bem fechado para não endurecer.

 

massinha

 

massinha

massinha

massinha

Traremos mais brincadeiras e atividades para fazer em casa com as crianças nos finais de semana e nas férias escolares em outros artigos.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

 

 

Posts relacionados

Compartilhe Isto

Deixe um comentário