Gravidez de gêmeos: e agora?

ago 4, 2014 por

Gravidez de gêmeos: e agora?

É sempre muito gratificante saber que vai ter um filho. Imagina saber que serão dois? Felicidade em dobro. Mas é claro que uma gravidez de gêmeos sempre vai deixar algumas preocupações. Será que vai ter todos os problemas em dobro? Normalmente não. Mas vamos esclarecer tudo com calma.

Primeiro conheça alguns possíveis sinais de que a sua gravidez pode ser de gêmeos:

  • Engordar muito;
  • O útero cresce mais rápido do que a data do parto;
  • Sentir fortes sensações de vômitos e náuseas.

Mas a verdade é que apenas um exame de ultrassom pode realmente demonstrar se a gravidez é de gêmeos ou não. Isso se mostra ainda mais viável se já estiverem completadas as seis semanas de gestação.

A gravidez de gêmeos faz a mulher se sentir diferente?

Descobrir que terá um bebê já pode causar um espanto, caso a gravidez não tenha sido planejada, imagina descobrir que não será um, mas dois. É normal, em um primeiro momento, ficar nervosa ou preocupada, principalmente pelo medo de que o parto possa ser complicado. O bem estar, até mesmo emocional, pode ficar afetado mais rapidamente pelo fato de que uma gestação de gêmeos a mãe engordar mais que o normal. Na dúvida se informe ao máximo sobre como é uma gestação desse tipo. O seu médico dará a tranquilidade, até mesmo para explicar como é feito o parto de cesariana, muito comum nesses casos, mesmo tendo mulheres que dão a luz a gêmeos pelo método normal.

 

gravidez

FONTE: http://mdemulher.abril.com.br/blogs/dieta-nunca-mais/files/2012/08/gravida-de-gemeos.jpg

 

Os sintomas da gravidez são piores quando se espera mais de um bebê?

Pode ser que alguns sintomas fiquem sim mais destacados e fortes do que outros quando se espera por gêmeos. Casos de náusea e vômitos pode ficar bem piores por causa dos níveis de hormônios que aumentando e pode aumentar essa terrível sensação. No inicio da gravidez pode haver um ato índice de progesterona que pode levar a mamãe a ter falta de ar e com o passar dos meses a pressão dos bebês pode elevar a pressão sobre o diafragma e piorar um pouco esse quadro. Pode ter certeza que gases e prisão de ventre farão parte desse momento. Próximo aos dias do parto é provável que as dores nas costas aumentem por causa do peso que carrega. Para minimizar é bom que você tenha uma dieta rica em ferro, presente na verdura escura e nas carnes magras. O seu obstetra poderá lhe indicar a necessidade de tomar suplemento de ferro para que não venha a ter problemas como anemia, caso muito comum durante a gravidez de gêmeos.

 

O pré-natal é diferente?

Há um risco maior é claro em uma gestação de gêmeos para a gestação de apenas um bebê. Mas através do ultrassom é possível ter o controle de toda a situação dos bebês. O crescimento e qualquer complicação durante a gestação poderão ser acompanhados durante todo o pré-natal.

 

gravidez

FONTE: http://tratodigital.com.br/blogcryar/wp-content/uploads/2011/07/42-22460160.jpg

 

Gravidez de gêmeos é sinal que vai engordar mais?

Não necessariamente. Isso vai depender de como era seu peso antes da gravidez. Se estiver muito magra antes é provável que engorde mais para que possa tirar a diferença e o bebê tenha um crescimento saudável. A gestante só precisa engordar o que seja suficiente para que o feto possa ficar bem alimentado e muito saudável. Mas é preciso ganhar peso para que o bebê possa se desenvolver bem. Portanto, uma dieta equilibrada é necessário, mas nada de fazer regime.

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

Posts relacionados

Compartilhe Isto

Deixe um comentário