Fralda: Como retirar

ago 18, 2014 por

Fralda: Como retirar

O seu filho já chegou na fase de retirar a fralda e começar a usar o vaso sanitário?  Muitos pais não sabem bem como tirar a fralda o seu filho e alguns até perdem a paciência. Paciência é tudo ou terá que fazer como alguns que preferem gastar dinheiro com creche para que eles ensinem essa atividade para a criança. A mãe se desespera rápido em ver a criança fazer xixi e coco na fralda, e muitas vezes até na calça. Muitas crianças não conseguem, em um primeiro momento, entender esse momento e pedir para se dirigir a um banheiro. Lembre-se que seu filho ainda é um bebê e precisa aprender ser educado, para que compreenda esse momento.

fralda

FONTE: http://saudeinfantil.blog.br/wp-content/uploads/2012/04/desfraldamento.jpg

 Mas separamos aqui algumas dicas que vão ajudar aos papais, principalmente de primeira viagem, para poderem ajudar o seu filho nesse momento tão importante para o bebê, sem perder a paciência.

A partir dos dois anos vocês já podem começar a estimular seu filho a deixar a fralda. Com essa idade ele já terá condições de sentir vontade e de controlar todos os músculos envolvidos nesse ato. Mas é preciso respeitar o ritmo de cada criança. Algumas precisam de mais tempo.

Procure fazer essa mudança de tirar a  fralda no verão. Nessa época a criança usa menos roupa e, assim como os adultos, também fazem menos xixi, já que é um período que transpiramos mais.

Só podem retirar a fralda noturna depois que tiver certeza e confiança de que a criança já saiba controlar a sua vontade. Ela precisa mostra que durante o dia já consegue procurar o penico ou vaso sanitário sozinho. Se a criança já começa a procurar o penico também no período noturno por um tempo é sinal de que pode começar a confiar e deixar dormir sem a fralda. Para ajudar nesse momento é bom não dar líquido para a criança à noite.

Procure ver com a escola uma forma de estimular o que está sendo ensinando em casa seja repetido no ambiente escolar também. Normalmente é mais fácil tirar a fralda na escola ou creche porque ela acaba se espelhando nas outras crianças, e querem fazer igual.

Quando acontecer da criança fazer xixi ou coco procure não recriminar ou brigar. Ela precisa ser estimulada para que possa acertar da próxima vez. Assim sempre que acertar comemore e parabenize pela conquista.

Procure se organizar para que possa em um mês fazer o processo de saída da fralda para o uso da calcinha ou cueca. Siga os passos abaixo que podem lhe ser muito útil.

fralda

FONTE: http://maetamorfose.ne10.uol.com.br/wp-content/uploads/2013/09/desfralde-2.jpg

Primeira semana– Comece levando a criança ao banheiro. Faça isso de duas em duas horas para que possa tentar fazer o xixi. Vá ensinando a se limpar e vestir normalmente.

Segunda semana– Continue fazer o que foi feito na primeira semana, mas apenas observe e deixe-a agir sozinha. Ajude apenas se ela precisar.

Terceira semana–  Espere a criança pedir para ir para o banheiro. Claro que não custa lembrar, mas não fique tão de cima como antes. Lembre-a de que tem que se limpar. Ensine a limpar as mãos e a dar descarga.

Quarta semana–  Momento dela ir sozinha ao banheiro. Nada de perguntar. Apenas observe. Claro que ela pode vacilar, mas é o momento de conversar e ter paciência. Até mesmo porque é uma rotina nova e como toda rotina é preciso se adaptar. 

fralda

• FONTE: http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/5s/iy/59/5siy594na1qez0mru677jxx7z.jpg

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

 

 

Posts relacionados

Tags

Compartilhe Isto

Deixe um comentário