Dia das mães – Tributo às Mães

mai 5, 2015 por

Dia das mães – Tributo às Mães

Quando somos pequenos, as mães são tudo em nossa vida, nossas vidas giram em torno dela 24 horas por dia. Para tudo o que precisamos, chamamos “mãeee!!”.

Para proteger-nos de todos os perigos perceptíveis queremos que ela nos rodeie e esteja sempre por perto. Para nos pegar no colo estendemos os braços. Corremos para ela para beijar nossos machucados. Olhamos com aqueles “olhinhos” para ganhar carinho e um abraço caloroso. Ela é o ponto focal de nossas vidas, o maior ser humano no mundo ou deveríamos dizer divindade na terra. Por ocasião especial do Dia das Mães preste uma homenagem à sua mãe – a maior bênção de Deus em você.

No dia de mães agradeça sua Mãe

Não há uma maneira de realmente agradecer nossas mães por tudo que elas fizeram por nós. Ela é a única que vai estar acordada todas as noites quando estivermos doentes. Orar a Deus para nos fazer bem e estar sempre pronta para suportar a dor que pode estar ocorrendo. Ela é a única que acorda cedo de manhã para fazer o café da manhã mais saboroso e suportar todas as nossas birras. Mães se queixariam para sempre de que não estamos comendo o suficiente ou não estamos comendo direito. Eles cozinham todos os tipos de coisas, para que possamos crescer fortes e saudáveis. Mães de fato, preocupam-se mais conosco do que nós mesmos. Eles se esforçam para nos ajudar em nossos projetos escolares, deixam seus afazeres para brincar e nos dar toda a atenção.

No Dia das Mães desculpe-se com a sua mãe

As mães são as únicas em quem vamos colocar toda a culpa por nossas falhas. Nós não hesitaríamos  em apontar suas gafes individuais embora (como sabemos) ela não perderia até mesmo a menor oportunidade para nos elogiar. Não é difícil imaginar como ela deve ter sofrido para aguentar nossas birras quando éramos adolescentes. E quanto difícil devemos ter tornado sua vida por nos comportarmos de modo rude e difícil. E ela ainda era capaz de ser tão surpreendente.

Dia das mães é o momento certo para se desculpar por todos aqueles momentos nos quais poderíamos ter agido de outra forma, porém mesmo sem perceber fizemos coisas que as magoaram. O Dia das mães é o dia perfeito para celebrar as alegrias e todas as coisas boas vividas com sua mãe. É o momento de fazer as pazes por não ser capaz de passar mais tempo com ela e fazer todos os esforços para ter dia das mães perfeito.

Reflita sobre os momentos bons e ruins, sobre presentes e ideias para a celebração. Esforce-se para fazer o Dia das Mães absolutamente livre de problemas para sua mãe, aproveite para mimá-la um pouco neste dia especial assim como ela o mimou durante todo o ano. Dê-lhe um abraço caloroso, um beijo e deseje um feliz dia das mães!

Posts relacionados

Compartilhe Isto

1 Comentário

  1. As mães realmente são muito importantes, nos criam para vencermos na vida, para sermos forte, para atingir nossos sonhos, e o sonho dela é o mesmo do nosso. Muito bom o texto.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dia das mães – Tributo às Mães - #dicadodia | Baby#DicaDoDiaBaby - […] Ver Dica […]

Deixe um comentário