Berço: como escolher o mais seguro para seu bebê

ago 8, 2014 por

Berço: como escolher o mais seguro para seu bebê

Tudo que você menos deseja é ter problemas com o berço. Nada melhor que escolher o melhor berço, o mais seguro, para poder fazer com que seu bebê fique seguro e não tenha problemas. Afinal, o berço foi feito apenas para dormir e precisa cumprir bem essa tarefa. Mas a segurança precisa ser pensada, sendo assim separamos algumas dicas para que você compre o melhor e mais seguro berço no mercado.  Pensando em segurança, procure comprar berço que tenha as regras impostas pelo INMETRO para fabricação de produtos como esse, conheça quais são:

Bordas e partes salientes: Precisam ser sempre arredondadas ou chanfradas, totalmente isentas de rebarbas e muito menos a presença de arestas vivas.

Parafusos autoatarraxantes: Os parafusos precisam usar porcas cilíndricas ou buchas americanas. Nunca os parafusos devem vir diretamente na peça. Afinal, o parafuso foi projetado para que possa haver a possibilidade de remoção.

 

berço

FONTE: http://mamaes.net/files/2012/09/baby-bay-berco-bebe-1024×1024.jpg

 

Distância entre os pontos de apoio e a borda do berço: Estrados na posição mais baixa precisam ter pelo menos 600 mm entre o ponto de apoio e a borda do berço. Porém, estrados na posição mais alta é preciso ter no mínimo 300 mm entre a base e a borda.

Rodízios e rodas: todo berço seguro é preciso ter entre dois dos quatro rodízio ou rodas com sistema de travamento, pelo menos.

Ripas: as ripas de sustentação do colchão precisam ter estado de pelo menos 600 mm de distância entre elas. Em estados ajustáveis o berço deve exigir o uso de uma ferramenta para que possa fazer o travamento.

Grades: as grades de proteção devem ter pelos menos espaço menor que 45 mm, não podendo passar dos 65 mm.

Laterais móveis: berço que possuem grades móveis precisa ter um sistema de travamento automático. E todo sistema de travamento automático precisa requerer força de operação, ter pelo menos duas ações durante a operação e apresentar dispositivos que podem ser operados ao mesmo tempo.

berço

• FONTE: http://www.amomeubebe.com.br/wp-content/uploads/2012/05/bebe-no-berco.jpg

 

Marcações: Os berços devem ter uma indicação da norma NBR 15860/2010, ter recomendação de uso de colchões de até 120 mm e indicação de quem fabricou. O selo do INMETRO é indispensável estar afixado na embalagem.

Manual: Ele deve vir em português e destacar sempre as informações sobre advertência, montagem e uso do berço.

Acabamento: Os rótulos devem ser colocados na superfície externa para que o bebê não tenha contato. O berço precisa ainda ser acabado com tinta não tóxica.

Lembre-se que o principal na hora de escolher um bom berço tem que ser a segurança. Depois você decide, entre os mais seguros, aquele que cabe no seu bolso e que seja mais belo. A pressa pode custar caro. Estamos tratando aqui da vida de um recém-nascido. Por isso, todo cuidado é pouco, já que ele ainda não sabe se defender.

berço

FONTE: http://www.decoracaodequartosdebebes.com.br/media/0317fd1611554adfa96df260a0f42bac/06/bebe-dormindo-em-seu-berco-diana-taliun-shutterstock-0000000000000214.jpg

 

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

 

Posts relacionados

Tags

Compartilhe Isto

Deixe um comentário