Banheira: como escolher

jan 20, 2015 por

Banheira: como escolher

Banheira

A freqüência de banhos do bebês  varia muito de mãe para mãe: alguns fazem isso todos os dias e alguns fazem isso uma vez por semana (vixi). A verdade é que os bebês não estão exatamente rolando na sujeira ou ficam suados na escola, assim você não precisa dar banho todos os dias. Dito isto, no entanto, eles ficam muito expostos a sujeira diária (cuspir para cima, leite que derrama, papinha que se espalha como em uma explosão, etc), logo neste artigo vamos falar de opções para banheiras.

Você realmente precisa de uma banheira de bebê, porque os bebês não podem sentar-se (ou controlar qualquer parte de seu corpo) por muitos meses. Dependendo da sua situação do seu banheiro, aqui estão algumas opções:

0-6 meses

As pessoas que vivem em espaços pequenos podem dar uma pesquisada sobre o Puj Tub.

Você pode usá-lo em qualquer pia, mesmo que pequena. Esta é uma boa opção para as pessoas que vivem apartamentos pequenos, pois você pode facilmente armazená-lo ou pendurá-lo na parede. Esta é também uma boa banheira para as mamães, pois não requer que você se curve.

banheira

 

banheira

 

Também para os recém-nascidos é a adorável e popular, Tummy Tub (abaixo), assim chamado porque é como estar de volta na “barriga da mãe”. Eu usei essa banheira no andar de baixo, porque eu podia predê-la na pia da cozinha e colocá-lo em cima do balcão. Eu também gostava de levá-la para fora para um banho ao ar livre (quando o tempo colaborava, é claro). A única desvantagem para o Tummy Tub é que é um pouco difícil de acessar e limpar-regiões inferiores do bebê.

banheira

Lembre-se, estas opções são apenas para crianças novinhas e só podem ser utilizadas para os primeiros 6 meses mais ou menos.

0-12 meses

Para uma banheira de bebê de vida mais longa, eu recomendo um modelo similar ao da “banheira azul” encontrada na Amazon. Você sabe, aquela que todo mundo tem. Ela pode ser usada em todas as fases da infância: recém-nascidos passam no sling, retratado abaixo. De 3-6 meses pode usá-lo na posição reclinada,  acima de 6 meses podem usar a banheira sentados. Por mais ou menos R$ 50,00 na Amazon, a banheira azul é uma excelente compra.

banheira

Para o final do primeiro ano e para viagens, também recomendo uma banheira no estilo da Munchkin White Hot Ducky inflável. Eu usei muito tanto em nossas viagens e depois no lugar da banheira azul porque é maior e muito mais divertida. Isto é para um bebê de  6 meses ou mais que pode sentar sem ajuda. Custa mais ou menos uns R$ 40,00, mas se optar por compar na Amazon pode incidir impostos de importação, etc. Fique atenta.

banheira

Toalhas

Você também vai precisar de algumas roupas de cama: toalhas e panos de lavagem. Sim, você pode usar uma toalha normal de adulto, mas os bebês se molham com frequencia (é como estar em água morna e fazer xixi depois de tirá-los), será melhor começar com toalhas pequenas do bebê que você pode lavar com frequência.

Os recém-nascidos sentem frio muito facilmente, assim use toalhas  com capuz para manter essas cabecinhas aquecidas. Há uma tonelada de toalhas com capuz no mercado, escolha um pacote de toalhas de linho que sejam confortáveis para o seu bebê.

banheira

 

Se você gostou deste artigo, deixe seu comentário aqui embaixo e cadastre seu e-mail na barra lateral da página principal do blog e receba nossas dicas.

Posts relacionados

Tags

Compartilhe Isto

Deixe um comentário