Alimentação da futura mamãe

jul 2, 2014 por

Alimentação da futura mamãe

O esforço que uma grávida, a futura mamãe, precisa ter com a alimentação deve ser redobrado, mas isso não é sinônimo para comer em dobro. A fome pode parecer maior, mas não é bem assim que as coisas acontecem. O feto não precisa de comida e sim de nutriente. Portanto, quanto mais saudável comer, melhor será o desenvolvimento do seu bebê. Alguns alimentos não podem faltar na sua alimentação durante toda a gravidez. Vamos falar um pouco sobre eles para que você possa comer de forma mais saudável e fazer com que a criança cresça saudável e tenha um nascimento ainda mais tranquilo.

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Aveia

Esse cereal deixa a sensação de que estamos satisfeitos por mais tempo. É uma boa forma de evitar que coma demais. Como é um carboidrato pode deixar bem baixo os níveis de seu colesterol. Essa escolha fará você ter uma digestão melhor já que o seu organismo está regulado.

Banana

A grande fonte de potássio vai a dar mais energia para os momentos que estiver cansada. Se sentir enjoos procure consumir na forma cozida. Você pode comer apenas a banana ou com aveia e outras frutas, assim o ganho será maior.

 

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Fonte: http://www.anitamulher.com.br/anita/wp-content/alimenta%C3%A7%C3%A3o-para-gr%C3%A1vidas.jpg

Brócolis

São muitos nutrientes para deixar a gravidez muito mais sadia, principalmente o cálcio, o ácido fólico, vitamina C, fibra e antioxidantes. O alimento é poderoso na hora de ajudar o organismo a absorver o ferro.

Carne Vermelha

Um alimento importante para as grávidas durante toda a gestação. É uma forma de repor as quantidades de ferro que precisamos diariamente. Lembrando que a quantidade de ferro dobra nesse período. A necessidade torna-se maior. O torna a carne vermelha um atrativo mais completo é pela facilidade que o organismo tem em pode aproveitar essa quantidade de ferro.

Feijão, grão de bico, lentilhas

São aproximadamente 15 gramas de proteína por xícara. Muito ricas em vitaminas do complexo B, possui boa quantidade de fibras para melhor a digestão e na regulação do intestino. Todos eles são boas fontes de ácido fólico, importante para formar bem o feto.

Folhas verdes

Sempre muito ricas em vitaminas e para ter mais nutriente, escolha sempre os de folha mais escura. Verduras podem ser comida a vontade.

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FONTE: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/foto/0,,55674847,00.jpg

 

Frutas

São bem-vindas em qualquer regime ou dieta, na gravidez não podia ser diferente. Nessa fase é ótima opção para saciar a vontade de comer guloseimas, como o doce. Opte também pelas frutas secas.

Laranjas

Falando de frutas, não deixe a laranja de lado. Ela tem mais de 90% de água em toda a sua composição. São muitas fibras e nutrientes que permitem deixar o corpo bem hidratado e com o intestino funcionando perfeitamente. Anemia e fadiga passaram distante com uma laranja rica em vitamina C.

Leite Pasteurizado

Ótima opção para suprir a necessidade de cálcio, tanto para a mãe quanto para o bebê. Você vai precisar desse alimento durante a gravidez por causa do cálcio que forma os dentes e ossos do bebê. Sendo assim pode incluir o queijo branco também.

Nozes

As nozes se estiverem presente na alimentação de uma grávida, ajudará no desenvolvimento do cérebro do seu bebê. Contudo, controle o seu consumo para não engordar.

 

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